Ícone do site Portal Contexto

Copa 2022: Brasil enfrenta Coreia do Sul 

copa
Neymar participou do treino antes da partida desta segunda (5). Foto: Lucas Figueiredo

Após as vitórias de Holanda, Argentina, França e Inglaterra, a seleção brasileira terá o desafio de vencer a Coreia do Sul para avançar na Copa do Mundo do Catar

Até agora as partidas das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar seguiram sem maiores surpresas. A Holanda venceu por 3 a 1 os Estados Unidos, a Argentina chegou a tomar um susto, mas garantiu a vitória em cima da Austrália por 2 a 1. A França, com grande partida de Kylian Mbappé venceu a Polônia por 3 a 1 e a Inglaterra passou por Senegal por 3 a 0.

Nesta segunda-feira (5), a seleção brasileira entrará em campo para dar mais um passo em direção a mais um título. E não será fácil, a Coreia do Sul já mostrou ser um time que sabe jogar no contra-ataque, além de ter uma defesa organizada. O grande destaque do time é Heung-min Son, jogador do Tottenham e companheiro de Richarlison por lá.

Apesar das baixas de Gabriel Jesus e Alex Telles, os dois com lesões no joelho, o time brasileiro terá a volta do lateral Danilo e Neymar. Eles participaram do último treino antes da partida das oitavas de final. 

Poupado na derrota de 1 a 0 para a seleção de Camarões, o capitão Thiago Silva segue confiante no trabalho da comissão técnica e dos jogadores. “Nós não temos certeza sobre a nossa continuidade. O que a gente tem controle é da preparação e do planejamento. O planejamento foi feito. Como todas as decisões, o risco existe. Quando se sai de casa já tem um risco. Esse risco valeu a pena correr para que a gente estivesse bem fisicamente, tirando o Alex Telles e o Gabriel Jesus, que a gente fica triste. Fora os dois, estamos bem”, disse o capitão.

Além de Brasil e Coreia do Sul nesta segunda (5), a partir das 16h, ainda se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar:

Marrocos e Espanha
Japão e Croácia
Portugal e Suíça

Os jogos das quartas de final começam a ser disputados na próxima sexta-feira (9). A partida que abre a fase será o duelo entre Holanda e Argentina.

Sair da versão mobile