Ícone do site Portal Contexto

Com Numanice 2, Ludmilla leva Grammy Latino

ludmilla
Ludmilla foi uma dos artistas brasileiros vencedores da noite. Foto: Twitter/Reprodução

Além da carioca, a noite do Grammy Latino foi inesquecível para Liniker, a primeira artista trans vencedora do prêmio. Anitta, dessa vez, apresentou, mas não foi premiada 

A festa de premiação do Grammy Latino 2022 aconteceu nesta quinta-feira (17) nos Estados Unidos. A cerimônia contou com a presença de Anitta, Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini na apresentação. 

Mais do que nunca, Ludmilla deve estar ‘na boa’ ou melhor, Numanice. A cantora mudou de ritmo, caiu no samba e no gosto popular. O álbum dela foi premiado no Grammy Latino, categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Numanice 2 venceu álbuns de artistas brasileiros consagrados como Céu Lilás de Péricles e Mistura Homogênea de Martinho da Vila.

Na hora do discurso, Ludmilla se disse surpresa com a vitória, “eu nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmios da música do mundo e receber esse Grammy através de um sonho que veio da minha cabeça, que veio da minha mente e que muita gente não acreditou no início, e eu batalhei firme e hoje estou recebendo esse prêmio. Quero dedicar a Deus, a toda a minha família e todos os meus fãs, muito obrigada, gente”, disse. 

A noite do Grammy Latino também foi especial para Liniker, a cantora entra para a história da música por ser a primeira cantora transsexual a vencer um Grammy. Ela simplesmente venceu na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, os concorrentes eram Marisa Monte, João Donato, Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Francisco Eller.

Falando em espanhol no momento do recebimento do prêmio, Liniker disse “eu sou uma cantora, compositora, atriz brasileira. Hoje algo histórico acontece na história do meu país, é a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy”, a fala foi recebida com uma salva de palmas e o público se levantou para saudar a vencedora.   

Marisa Monte, Bala Desejo, Chitãozinho & Xororó, Erasmo Carlos, Hamilton de Holanda, Alceu Valença e Rita Lee são os artistas brasileiros premiados na edição de 2022 do Grammy Latino.

Indicada com o hit Envolver, dessa vez, Anitta ficou sem o gramofone dourado.

Sair da versão mobile