Ícone do site Portal Contexto

CinePets: cinema abre as portas para cães e promove campanhas de adoção

cinepets
Foto: Divulgação

No CinePets, as salas são adaptadas para conforto dos donos e dos animais

Pet-friendly é um termo cunhado por estabelecimentos e organizações que prezam pelo bem-esta13r da relação humano e animais domésticos. Shoppings já aderem o termo para permitir a presença dos bichinhos no local. Restaurantes e mercados também já consentem que os donos levem os pets para aproveitar a experiência. Toda essa mudança, acontece porque cada vez mais, as pessoas enxergam os bichinhos como entes queridos. A pandemia do coronavírus, evidencia bem esse propósito. Com o isolamento, muitas pessoas só tiveram cães e gatos como companhias, o que pode fortalecer o laço entre ambos.

No intuito de preservar essa conexão, a Cinesystem, que está entre as cinco maiores cinemas do Brasil, criou no começo do ano de 2019, o projeto CinePets. A proposta é que todas as sessões sejam adaptadas para receber humanos e os amigos de quatro patas.

Não há cenário melhor para realizar o investimento. Segundo o Instituto Pet Brasil, o setor econômico direcionado as necessidades de animais domésticos faturou R$ 40 bilhões no ano passado. Em comparação com 2019, a alta foi de 7%. “A ideia deu tão certo que hoje tornamos esse um produto mensal da rede. Todo terceiro sábado do mês temos uma sessão petfriendly em alguns de nossos multiplex. Em fevereiro, por exemplo, 14 dos nossos 26 cinemas vão receber o projeto. O foco da Cinesystem sempre foi oferecer entretenimento e boas experiências, com lembranças inesquecíveis, para toda a família. E o CinePets nada mais é do que isso: entretenimento familiar, seja qual for a sua configuração de família”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Exibidora.

Para aproveitar o público-alvo, o CinePets se propõe em ajudar os cãezinhos a encontrar lares adotivos. Por meio de uma parceria com ONGS e projetos independentes, o cinema vai promover uma grande campanha de adoção. Os animais ficarão em um espaço reservado na entrada do cinema. Quem estiver interessado, poderá conversar com os protetores sobre o processo de adoção responsável e, quem sabe, voltar para casa com um novo amigo.

“Já trabalhamos também com ações desenvolvidas em conjunto com empresas do ramo pet. É um sinal de que a nossa ideia deu certo e mais gente quer embarcar nessa nossa aventura. É sempre muito gratificante ver um projeto sair do papel e se tornar uma rotina na vida dos clientes. Esperamos continuar nesse caminho, sempre inovando e levando para o público experiências que vão muito além do filme”, finaliza Adley.

O Espaço

Muitos fatores foram pensados para proporcionar a melhor experiência tanto para o dono, quanto para o bichinho. A luz possui uma configuração perfeita que torna todo o ambiente agradável e não atrapalha a qualidade do filme. O estabelecimento segue a risca as normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar.

Para o conforto de todos os clientes, o CinePets exige algumas regras: poltronas são exclusivamente para os donos, cachorros ficam no colo ou não chão; cães de grande médio e agressivos não são permitidos; os animais precisam estar com a vacinação em dia e usar coleiras.

CinePets – 20 de fevereiro de 2021, às 15h – Sessão de Tom & Jerry + Campanha de adoção

Shopping Rio Anil (MA), Boulevard Vila Velha (ES), Shopping Ilha Plaza (RJ), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Shopping Via Brasil (RJ), Shopping Cidade (PR), Shopping Curitiba (PR), Ventura Shopping (PR), Morumbi Town Shopping (SP), Shopping Bangu (RJ), Metrópole Ananindeua (PA), Shopping Paulista (PE), Imperial Shopping (MA).

Sair da versão mobile