Ícone do site Portal Contexto

Champions: Confira o resumo dos jogos de hoje

Bayern goleia o Barcelona, Manchester United estreou com derrota para o Young Boys e o atual campeão, Chelsea, venceu o Zenit em Londres

Robert Lewandowski marcou dois gols e decidiu mais uma partida para o Bayern de Munique – Foto: Reprodução/Twitter

A fase de grupos da Uefa Champions League começou hoje! A expectativa para o que muitos dizem ser a maior edição de todos os tempos é enorme. Afinal, a janela de transferências europeias foi um tanto quanto agitada, principalmente para Manchester United e Paris Saint-Germain que contrataram os melhores jogadores do mundo da última década: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, respectivamente. Confira abaixo o resumo das partidas mais importantes do dia.

Young Boys x Manchester United

Após a reestreia com gols na Premier League, Cristiano Ronaldo voltou a marcar e igualar o mais um recorde: de jogador com o maior número de atuações neste campeonato (181 jogos). Contudo, isso não foi o suficiente para assegurar a vitória dos Red Devils. O camisa 7 assistiu o gol de empate em campo e foi substituído por Lingaard que acabou entregando o gol da virada do Young Boys. O jogo de estreia já mostra as surpresas que uma partida da Champions pode reservar.

Barcelona x Bayern de Munique

O Barcelona recebeu o Bayern de Munique no Camp Nou e, novamente, foi goleado. Os alemães marcaram o primeiro aos 33 da primeira etapa com Thomas Muller, após o atacante chutar bola de fora da área e desviar no zagueiro Eric Garcia.  Na volta para o segundo tempo, Lewandowski marcou mais dois. O primeiro aos 10, quando aproveitou o rebote do chute na trave de Musiala e mandou para as redes. O atual melhor jogador do mundo pela Fifa fechou o placar 19 minutos depois. Lewa pegou outro rebote, desta vez de Gnabry, e decretou a goleada para cima dos culés.

Chelsea x Zenit

Os atuais campeões da Champions estrearam com o pé direito. O Chelsea venceu o Zenit, no Stamford Bridge, por 1 a 0. Os comandados de Thomas Tuchel faturaram os três pontos graças ao gol de Lukaku. Aos 23 do segundo tempo, o camisa 9 dos Blues recebeu um cruzamento milimétrico de Azpilicueta dentro da área. O belga subiu mais alto que a zaga, cabeceou para baixo e marcou o único tento da partida. O placar magro é resultado de uma partida acirrada, prova disso foi que os donos da casa não finalizaram no alvo em toda a primeira etapa.

Demais resultado de hoje:

Confira o calendário da fase de grupos

Calendário do mata-mata

Sair da versão mobile