Ícone do site Portal Contexto

Casemiro marca pela primeira vez na Premier League

casemiro
Casemiro, bem-vindo ao Campeonato Inglês. O brasileiro chegou de vez! Foto: Reprodução/Twitter @manutd

O clássico dos empates da Premier League terminou empatado mais uma vez. O Chelsea recebeu o Manchester United no sábado (22) e mesmo com a pressão dos vermelhos, os azuis saíram na frente, mas quase no fim da partida, Casemiro fez o gol de empate e comemorou como se tivesse vencido mais uma Champions League.

Com o empate, o Manchester United segue na cola para se colocar entre os quatro colocados do campeonato e se classificar automaticamente para a Champions League. O Chelsea perdeu a chance dos três pontos que o colocaria mais perto dos dois primeiros na tabela.

O jogo foi uma disputa dentro e fora de campo, com os técnicos mudando a formação e buscando quebrar as linhas de defesa. O United teve um primeiro tempo positivo, mas faltou marcar o gol, vendo a movimentação do adversário, Graham Potter, técnico do Chelsea, colocou Kovacic e mudou a formação, com quatro jogadores na linha defensiva, e isso deixou os blues mais ofensivos, pela melhoria do meio de campo.

No segundo tempo, a partida esteve mais aberta para os dois times, e o Chelsea mantinha a pressão e a busca pelo gol da vitória. Ten Hag colocou McTominay para reforçar a marcação, mas o jogador escocês esqueceu da bola em um lance de escanteio e cometeu pênalti. Bruno Fernandes ainda cochichou no ouvido de De Gea, mas não adiantou, Jorginho bateu para fazer 1 a 0.

A partida, entretanto, não terminaria assim, perto do encerramento, Luke Shaw cruzou a bola na área e Casemiro cabeceou e Kepa ainda tentou defender, mas não adiantaria, era o gol de empate. A comemoração foi épica, os jogadores comemoraram junto a torcida e Casemiro parecia ter marcado o gol de um título.

Fim de jogo um ponto para cada lado e o Chelsea fecha a rodada em quinto e o United em sexto.

Mais partidas

A surpresa da rodada foi a derrota de 1 a 0 do Liverpool para o lanterna do campeonato, o Nottingham Forest. Mesmo com 76% de posse de bola, os Reds foram surpreendidos e aos 55 minutos, Taiwo Awoniyi marcou para dar ao Forrest a segunda vitória da temporada, o time segue na lanterna e o Liverpool está em oitavo.

O líder Arsenal empatou com o Southampton, por 1 a 1. O segundo colocado na tabela, o Manchester City venceu por 3 a 1 o Brighton e Haaland marcou duas vezes. Já o Newcastle, em Londres, bateu o Tottenham por 2 a 1. 

Sem Gerrard, o Villa goleou o Brentford, 4 a 0. O mesmo placar para Wolves e Leicester e a vitória ficou com o time de Vardy.

Sair da versão mobile