Ícone do site Portal Contexto

CAIXA Cultural Brasília recebe Zizi Possi, com o show “De Volta ao Começo”

Foto: Danilo Borges

Nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, a CAIXA Cultural Brasília recebe Zizi Possi, com o show “De Volta ao Começo”. Ao lado do maestro Jether Garotti, a cantora conduz o público por uma viagem musical, interpretando canções que marcaram sua trajetória e dão vida à história da Música Popular Brasileira (MPB). O espetáculo, no formato voz e piano, já percorreu as principais capitais do Brasil.

Serão quatro apresentações, sendo a primeira, com intérprete de libras, na sexta-feira (1º), às 20h, no sábado (2), serão duas sessões, às 17h e às 20h, e, no domingo (3), uma sessão às 19h. Os ingressos custam R$ 30,00, sendo que clientes CAIXA e casos previstos em lei têm direito à meia-entrada (R$15,00). As vendas abrem sábado (26), a partir das 13h, na bilheteria do teatro, e às 17h, no site Bilheteria Cultural.

No repertório, clássicos de Gonzaguinha, Edu Lobo, Chico Buarque, Herbert Vianna e de outros grandes nomes da MPB se entrelaçam aos sucessos consagrados de Zizi, como “Asa Morena” (Zé Caradípia), “Caminhos de Sol” (Herman Torres e Salgado Maranhão) e “A Paz” (Gilberto Gil e João Donato). O show também revisita sua fase italiana, celebrando o sucesso da década de 1990, quando a cantora encantou o público com o hit “Per Amore”.

A cantora destaca o formato intimista do show: “é completamente desnudo de qualquer efeito espetacular, o que me proporciona maior proximidade com o público”. Para Zizi, a configuração da apresentação “é mais livre em termos de forma e conteúdo, permitindo que o repertório seja constantemente reinventado”, comenta Zizi.

Sair da versão mobile