O próximo teste da seleção antes da Copa do Mundo será contra a Argentina
A seleção brasileira venceu mais uma nesta segunda-feira (6). Os comandados de Tite foram a campo contra Japão e derrotaram a equipe por 1 a 0, com gol de pênalti de Neymar. O amistoso, que faz parte da programação de preparação do Brasil antes da Copa do Mundo do Catar 2022, foi disputado no Estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa.
Com o tento marcado, o camisa 10 superou Ronaldo Fenômeno em número de gols na carreira. O menino da vila agora tem 415 tentos marcados em 674 jogos, enquanto o lendário camisa nove marcou 414 vezes em 616 partidas.
O próximo recorde que Neymar deve bater é o de Pelé com a camisa da seleção em número de gols. O Rei do Futebol foi o atleta que mais cravou a bola na rede com a amarelinha da história, foram 77 gols em 91 jogos disputados. O atacante do PSG, com o gol marcado hoje, soma 74 gols em 119 partidas.
O Japão segue sem vencer o esquadrão canarinho. Na história do confronto, os dois países se enfrentaram em 13 oportunidades, com 11 vitórias brasileiras e dois empates.
A seleção brasileira volta a campo em setembro, quando vão enfrentar a Argentina em jogo adiado pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil estreia na Copa do Mundo, em 24 de novembro, contra a Sérvia. Na sequência, pega a Suíça e Camarões pelo Grupo G.